Sobre nós

Ana Taranto - Fundadora

Ana Taranto – Fundadora

Grande parte da população mundial não tem acesso a uma renda digna e a serviços básicos de saúde, educação e infraestrutura. Sendo apaixonada por viagens e procurando transformar essa realidade, venho tentando contribuir com essas comunidades através do turismo. As experiências de turismo de base comunitária e de “volunturismo”, geram renda, conhecimento e oportunidades para os comunitários e proporcionam aos viajantes vivências especiais e com propósito.

Nossa história

This slideshow requires JavaScript.

Quando fundei a Braziliando, em março de 2016, estava certa da minha missão: promover experiências de viagem autênticas e especiais para quem busca viver o destino como um verdadeiro local. O que não imaginava na época é que me tornaria uma empreendedora social.

No mesmo ano em que fundei a Braziliando, fiz uma viagem pessoal para Amazônia, na qual não só me apaixonei por esse lugar mágico do Brasil, mas também fui muito tocada pela realidade local. Ouvir a história de vida repleta de desafios de alguns ribeirinhos, visitar suas casas com infraestrutura simples e presenciar um dia-a-dia árduo, de muito trabalho e pouco acesso a renda e a serviços básicos de saúde e educação, me motivou a retornar à Amazônia para vivenciá-la de uma forma diferente, gerando oportunidades para a população local.

Desta forma surgiu o Amazoniando, um projeto da Braziliando criado com o objetivo de levar viajantes para viverem a Amazônia de de verdade, criando uma real conexão com os locais e gerando um impacto positivo. Em nossa primeira expedição, desenvolvemos diversos projetos sociais, dentre eles, a Árvore dos Sonhos, no qual ouvimos os anseios das mulheres das comunidades e ajudamos no levantamento de um plano de ação para que pudessem concretizá-los. Percebemos em uma das comunidades visitadas que oportunidades de emprego e fontes de renda eram necessidades em comum entre as mulheres da região e escutamos delas que o turismo poderia ser a solução. Foi assim que decidi apoiar: promovendo e comercializando a experiência de turismo que cocriamos.

Juntos, pensamos nas atividades que seriam desenvolvidas e nas alternativas de alimentação e hospedagem oferecidas durante as experiências, levantamos os custos, definimos os preços e fechamos tudo o que seria necessário para começarmos a implementar o turismo no local. A partir de então, a Braziliando levou viajantes de diversas partes do mundo, do Brasil a Hong Kong, para viverem como um verdadeiro ribeirinho na Amazônia, se conectando com os moradores da comunidade e gerando oportunidades para eles.

Através das experiências de volunturismo, temos capacitado os comunitários em diversas áreas de conhecimento e, através do turismo de base comunitária, temos valorizado a cultura local, empoderado os ribeirinhos e gerado renda aos envolvidos nas atividades turísticas. Nosso objetivo é continuar contribuindo com comunidades tradicionais que buscam apoio econômico, através do turismo.

Vem com a gente!

 

Conheça nossas experiências >>

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close