Baré Connection

Experiência de viagem virtual onde o viajante tem a possibilidade de visitar diferentes espaços da aldeia e participar de várias atividades do dia a dia local, para imergir na realidade de uma comunidade ribeirinha amazônica através de um computador ou celular.

Uma experiência:

Imersiva

Desembarque (virtualmente) em uma comunidade indígena amazônica, da etnia Baré, e vivencie o dia a dia dos povos da floresta.

Interativa

Interaja, em tempo real, com quem nasceu e cresceu na Amazônia, ouça suas histórias, faça perguntas, converse e tire suas dúvidas.

Online

Através de uma plataforma de videochamada e de uma conexão com a internet, participe dessa experiência de viagem ao vivo.

Como funciona:

Imersão Cultural

Pré-embarque

Dias antes do embarque, você vai receber diversos materiais de imersão na cultura local, que irão te “teletransportar” para a Amazônia e te preparar para a viagem.

Conexão Baré

Check-in

No dia e horário marcados, o grupo de viajantes vai entrar na plataforma de videoconferência, através de seus aparelhos, para fazerem o check-in e se apresentarem.

Viagem online

Depois de "sobrevoarmos" a floresta, passarmos por Manaus e "navegarmos" pelos rios Negro e Cuieiras, nos conectaremos com os anfitriões e iniciaremos nossa imersão no destino.

Activities

Chegada

Nossos anfitriões recebem os viajantes virtuais no espaço comunitário da aldeia. Uma recepção repleta de informação e história. E carinho 🙂

Ancestralidade

Na vivência, é possível aprender sobre a espiritualidade indígena, participar de um ritual de bênção com o pajé e aprender sobre o uso medicinal das plantas amazônicas.

Uka - Casa do Conhecimento

Visite a biblioteca comunitária e descubra um pouco da literatura e dos saberes indígenas com as guardiãs.

Grafismo

Leve a energia da aldeia para sua casa, aprendendo sobre a arte do grafismo e seus significados.

Artesanato

Aprenda sobre o modo de produção das peças de madeira, das biojóias com sementes e toda a diversidade de peças feitas com recursos da floresta.

Biodiversidade 

Você sabe o que são os quelônios? Na viagem virtual você aprende um pouco mais sobre os bichos de casco e a importância deles para a realidade amazônica.

Culinária

Acompanhe a produção de um prato típico do povo Baré e se encante com as delícias amazônicas.

E muito mais!

Cada viagem é única! Assim como o clima amazônico, a vivência está sujeita a alterações. Todas as atividades são possibilidades e podem variar em cada vivência.

POR QUE CRIAMOS?

POR QUE PARTICIPAR?

Testimonials

"Foi uma experiência surpreendente e muito linda. Me emocionou o cuidado, o respeito e carinho da Braziliando com os comunitários. [...] foi uma troca muito interessante.. ao mesmo tempo em que eu expando meus limites culturais, também contribuo para a manutenção da qualidade de vida deles."
Mariah Theme
Viajante virtual
"Foi uma experiência maravilhosa. Poder estar perto (mesmo que virtualmente) dessa comunidade e aprender um pouco mais sobre seu estilo de vida, costumes, cultura, arte e projetos foi muito bom. A vivência é autêntica, responsável e muito bem organizada. [...] Eu me senti como se estivesse viajado sem sair de casa."
Camila Barp
Viajante virtual

Got excited?

Request your reservation by filling out the form.

Country and area/city code and phone number
We share news, new itineraries, promotions, travel tips and other related subjects. You can cancel your subscription at any time 😉

FAQ

Não. A Conexão Baré é uma vivência online, realizada através de uma plataforma de videoconferência.

Não! A Conexão Baré acontece ao vivo e cada edição é unica! 

Sim! Você poderá falar diretamente com os comunitários, fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas em uma conversa descontraída e cheia de trocas.

Não! É uma experiência de viagem online recheada de atividades, como integração entre os viajantes, meditação, apresentação do dia a dia amazônico e muito mais!

A Conexão Baré é uma forma segura e prática de cadeirantes e outras pessoas com restrições de mobilidade vivenciarem o dia a dia amazônico. Se você está nessa condição e não se sente bem de fazer uma viagem presencial, embarque com a gente na viagem online!

As atividades mudam de vivência pra vivência, mas é possível aprender sobre grafismo (representação étnica indígena), conversar sobre espiritualidade e plantas medicinais, acompanhar a preparação de um prato típico, se encantar com o artesanato local e ouvir sobre os cuidados com a biodiversidade amazônica e muito mais!

O tempo estimado da vivência é de 2h30/3h.

Porque, assim como na viagem presencial, você precisa se preparar e se informar sobre o destino. Realizamos uma imersão cultural com dias de antecedência. 

O foco da Conexão Baré é a imersão na cultura. Para o contato com a floresta, embarque em uma de nossas vivências presenciais. 

Ainda não conseguimos adaptar totalmente a vivência para pessoas com deficiência visual e auditiva, mas já tivemos participantes nesse perfil que estão nos ajudando a torná-la mais inclusiva. Se tiver interesse em embarcar na viagem online e nos apoiar nessa missão, entre em contato: [email protected]

Você pode fazer sua candidatura à bolsa integral através do Passaporte Inclusivo. Esta iniciativa visa a possibilitar que pessoas que não tenham condição de arcar com o valor sugerido da Conexão Baré possam vivenciar essa experiência autêntica e transformadora.

Cada 2 contribuições solidárias realizadas possibilitam 1 vaga via Passaporte Inclusivo.