A floresta ensina, transforma e ressignifica. Quem passa pela Amazônia entende que a floresta não é apenas um cenário – ela é viva, pulsante e cheia de saberes ancestrais. Um dos (muitos) ensinamentos que nasce dessa relação profunda com a natureza é a florestania, que defende os direitos da natureza
Mais um ano se encerrando e mantendo nossa tradição de relembrar (e celebrar) nossas conquistas, estamos chegando com mais uma retrospectiva da Braziliando. Vem com a gente refrescar a memória e aquecer o coração. Impacto Em 2024, Ana, sócia fundadora da Braziliando, foi aprovada para o programa Shell Iniciativa Jovem.
Mais um ciclo que se encerra e viemos celebrar as conquistas, os aprendizados e as pessoas que fizeram parte desse ano especial. Em 2023, recebemos um prêmio inédito, participamos de programas inspiradores, espalhamos nossas sementes em um novo destino e promovemos encontros marcantes. Vem conferir tudo o que rolou na
Em novembro, no dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra. A Braziliando inicia hoje uma programação especial e uma nova vivência imersiva e responsável, para trazer essa pauta tão importante, buscando trazer reflexões para promover transformações sociais positivas. Por que um dia da consciência negra? O Dia da
Raízes Desde 2017 a Braziliando vem buscando promover transformações positivas através de vivências imersivas e sustentáveis junto a comunidades tradicionais. Nossa atuação com foco em impacto socioambiental nasceu na Amazônia. Por lá, promovemos experiências de turismo de base comunitária com comunidades ribeirinhas e indígenas, tanto presenciais quanto online. Desde o
A Amazônia vive um período histórico: uma seca severa vem diminuindo drasticamente o volume dos rios e afetando diversas vidas. Desta forma, comunidades ribeirinhas estão isoladas e até sem abastecimento, animais e as plantas da floresta vem sofrendo com a falta de água e moradores perderam suas fontes de renda.
As mulheres indígenas são importantes aliadas na proteção da Amazônia. Nossas parceiras indígenas do povo Baré são, como a floresta, acolhedoras e resilientes.
O “Plastic Free July” começou em 2011, na Austrália, como uma campanha para incentivar a redução dos resíduos de plástico no mundo. Mais de uma década depois do início do movimento, ainda precisamos falar sobre os perigos da produção e oferta ilimitadas do plástico e da necessidade de revermos nossos
No dia 28 de junho é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Aqui na Braziliando, a diversidade e a inclusão são alguns dos nossos pilares e acreditamos que promover encontros autênticos entre pessoas de realidades e vivências diferentes pode ser uma forma de valorizarmos as diferenças e quebrarmos estereótipos.
Na Semana do Meio Ambiente da Braziliando você vai se informar mais sobre o PL 490 (PL do Marco Temporal) e entender como as Terras Indígenas protegem a vida dos povos originários e todo o planeta.
O Dia das Mães está chegando e, se você está buscando inspiração de presentes criativos para a sua, fique de olho nas ideias que vamos trazer por aqui! Que tal usar essa data tão importante para escolher presentes significativos e sustentáveis? O Dia das Mães é uma data muito importante.
Na Semana Indígena Braziliando vamos falar sobre a importância do Dia dos Povos Indígenas e de como podemos ressignificar essa data, trazendo debates, informações e experiências conectados à realidade indígena e que valorizem a diversidade sociocultural dos povos originários. (Re)Descubra o “Dia do Índio” e vem com a Braziliando apoiar
Confira nossa retrospectiva e descubra como foi o último ano para a Braziliando. Separamos momentos especiais, encontros que marcaram nossos corações e aprendizados que levaremos para sempre. E pra fechar tem spoiler do que vem por aí em 2023!
Se opondo ao consumismo e à irresponsabilidade, tão presentes na Black Friday, surgiu a Green Friday. A Braziliando abraça este movimento que propõe uma reflexão sobre nossos hábitos de consumo e amplifica essa corrente na Semana Verde! Vem com a gente!
O turismo sustentável pode contribuir para a vida de muitas pessoas. Na Amazônia, viajar com sustentabilidade ajuda a manter a floresta em pé e a valorizar a cultura de quem a protege.
A Braziliando conquistou dois importantes prêmios do turismo sustentável de relevância nacional e internacional. Descubra mais sobre cada uma das premiações e nossa missão de gerar transformações positivas no mundo.
A Braziliando é finalista do prêmio de Turismo Responsável WTM Latin America Responsible Tourism Awards, que reconhece e promove boas práticas em nosso continente.
A Braziliando celebra duas datas muito importantes: o Dia da Amazônia e o Dia Internacional das Mulheres Indígenas. Descubra sobre toda a riqueza da floresta e a força das mulheres que ajudam a gerir (e gerar) esse território. Embarque com a gente nessa jornada de conhecimento e veja como se conectar com a AMAzônia!
Em meio à pandemia nos reinventamos frente à crise e, de forma pioneira, levamos, com nossos parceiros indígenas, o Turismo de Base Comunitária para o mundo virtual. Completamos 1 ano de realização da viagem online Conexão Baré e queremos contar para vocês sobre essa vivência inovadora e o impacto que ela vem gerando. Confira!
Indígenas LGBTQIA+ vivem uma dupla exclusão e, muitas vezes, são invisibilizados pela sociedade. Entretanto, estão ocupando universidades, museus, a indústria da música e diversos outros espaços. Entenda como as lutas LGBTQIA+ e indígena se diferenciam e se complementam.
Confira nossa retrospectiva de 2020, ano em que a Braziliando se reinventou para seguir promovendo o turismo sustentável, se lançando no universo online.
Sometimes, when we travel, we respect the rules without understanding the reasons for their existence. They are essential to guarantee the respect and sustainability when visiting traditional communities, such as indigenous and riverside villages. Check in this article 7 guidelines for sustainable and community tourism!
Many have been asking us about the situation of the indigenous and riverside community Braziliando work with in the midst of the pandemic. We created this article to share the challenges that the Baré people have been facing and what has changed in their daily lives with the social isolation imposed by the coronavirus.
When is the best time to visit the Amazon rainforest? How many days and where should I stay in the Amazon? What to do in the region? Are you full of doubts to plan the trip of your life? We will help!
As we saw in the previous post, Community Based-Tourism or CBT is one of the ways to practice Sustainable Tourism while traveling. Let's talk a little more about that?
In this post we will talk a little bit about the negative effects of mass tourism, the importance of Sustainable Tourism and some tips to be a more conscious traveler anywhere in the world. Let's go?
I'm Ana, founder of Braziliando: an impactful business whose mission is to promote positive transformations through authentic and responsible travel experiences. Our story in the Amazon began on a trip I took with Tereza, my mother and now a partner at the company.